sábado, 24 de novembro de 2007

Deixo-vos com esta letra dos Manu Chao - Raining in Paradise

Welcome to paradise
Today it's raining (Welcome to paradise)
Today It's raining (Welcome to paradise)
 
In Zaire, Was no good place to be
Free world go crazy, it’s an atrocity
 
In Congo, Still no good place to be
They killed Mibali, it’s a calamity
 
Go Maasai go Maasai be mellow, Go Maasai
go Maasai be sharp
 
In Monrovia, this no good place to be
Weapon go crazy, it’s an atrocity
 
In Palestina, too much hypocricy
This world go crazy, it's no fatality
 
Go Maasai go Maasai be mellow, Go Maasai 
go Maasai be sharp
 
Today it?s raining, in paradise
Today it?s raining
 
In Baghdad, it's no democracy
That’s just because, it’s a US Country
 
In Fallujah, too much calamity
This world go crazy, it's no fatality
 
Go Maasai go Maasai be mellow, Go Maasai
go Maasai be sharp
 
Today it’s raining
 
In Jerusalem, in Monrovia, Guinea-Bissau,
today it's raining
 
Welcome to paradise, Come to the fairy lies
Welcome to paradise
Today it's raining

Mundo Selvagem…

Nem sei por onde começar… este mundo está num estado tal que ao acordar é impossível não ter vontade de soltar uma lágrima pelas vítimas da violência gratuita, pelos desprotegidos e por aqueles que são sujeitos a condições de existência terríveis impostas por seres semelhantes, porém sem duas capacidades incríveis do ser humano: raciocínio e sentimento…

Nos açores finalmente uma condenação por uma violação… agora uma historia arrepiante… Deixo aqui o texto que encontrei no site da SIC Online: “É um caso que está a chocar o Brasil. Uma adolescente de 15 anos foi deixada numa cela prisional com mais de 20 homens. Durante um mês terá sido violada repetidamente. Tudo aconteceu numa pequena localidade situada em Belém, capital do estado do Pará. Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que a jovem chegou a ser forçada a ter sexo em troca de comida. Na cela terão estado entre 20 a 30 homens. A Governadora do estado do Pará promete dar uma resposta exemplar a este caso. O pai da jovem garante que chegou a sofrer ameaças da polícia no sentido de conseguir um certificado de nascimento que mostrasse que a adolescente teria 20 anos. Foram entretanto afastados, por tempo indeterminado, os delegados envolvidos na prisão da jovem.” (http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Jovem+violada+em+prisao+brasileira.htm (24, Nov 2007).

Ora depois de ler uma informação destas é impossível acreditar que algum dia iremos ser verdadeiramente felizes… nem consigo imaginar os milhões de atrocidades que estão a acontecer neste preciso momento em que escrevo este texto… só o facto de saber que existem milhões de seres semelhantes a mim a sofrerem devido à crueldade humana vejo-me incapaz de me sentir feliz, incapaz de mudar o meu pequeno mundo (aquilo que me rodeia)... Não consigo imaginar como existem pessoas capazes de fazer sofrer outras desta forma… começo a acreditar que o mundo (Homem) está louco…

Que diabo… temos as tardes da Júlia ou as manhãs da RPT, SIC e TVI para estupidificarem as nossas vidas… que importa o que acontece a cada instante…

Fiquei impressionado com a informação do sr. Ministro Teixeira dos Santos, que disse ser possível reduzir os impostos caso não existissem fugas ao fisco… ora, apesar de saber que isso será sempre impossível… gostaria de ver as minhas contribuições para o estado reduzirem. Vamos lá, ser honesto não custa assim tanto, experimentem sê-lo convosco próprios… já era um bom princípio!

Por saber que existe muito boa gente agarrada ao “tacho” dói-me o coração só de pensar nos euros que já paguei por um sistema de saúde ineficaz, um sistema educativo “vai lá vai”, condições sociais (hum… pelo menos ainda não vivo debaixo da ponte…)… enfim… é o nosso portugalex!!!

Já agora, senhores funcionários públicos, menos queixume e mais trabalho, todos os anos aumentos e benefícios… e aqueles que trabalham para as empresas privadas??? Anos e anos sem um aumento e com condições de trabalho deploráveis… já agora… será que o aumento no salário não dá para pagar um sorriso de vez em quando???

Para terminar a crónica de hoje deixo-vos felicitando vencedor do euromilhões… boa sorte amigo!!! Só posso dizer… um destes dias sou eu… rotflol…

See you later aligator!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Massagista Milionária...

É incrível como o mercado americano funciona... (quem quiser saber mais que vá à edição electrónica do expresso)
Isto não tem nada a ver com o episódio de uma ex-funcionária da Google que actualmente está, vamos ser modestos... muito bem na vida!
Sou um fã incondicional da edição dos incorrigíveis do sapo, contudo não posso deixar de mostrar a minha tristeza quando vejo o Herman a ter prestações tão... sem sal...
Então e os patos de Inglaterra?? hum.. H5N1... com a cura do HIV à porta "eles" andam doidinhos para contaminar o mundo com uma nova praga...
Já agora, os parabéns para a investigadora portuguesa Mónica Bettencourt Dias pelo prémio Eppendorf para jovens investigadores europeus...
Até à próxima... vamos falar do tratado de Lisboa...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ministério da Injustiça

Meus amigos o que vos posso dizer é que estamos num estado de oportunistas, burlões e sei lá mais o quê…

Fico indignado com notícias como a que vi hoje (13/11/07), onde somos informados da aquisição de 5 viaturas de luxo por parte do ministério da justiça… Ora bem, não há dinheiro para as escolas, muito menos para os hospitais, a segurança social está a rebentar… hummmm… sendo um filho da geração 500 (€) não posso deixar de me sentir enganado, traído, apunhalado pelas costas por aqueles que deveriam zelar pelo interesse do país (será que também eles foram enganados e pensaram que deveriam zelar pelos próprios interesses???).

Sem dúvida alguma que o mundo está ao contrário… as prioridades trocadas… contudo, sinto-me capaz de prever o desenrolar deste episódio nacional (muito melhor que qualquer telenovela). Ora bem, é errado? É! Existem pessoas a responsabilizar? Sim! Vamos fazer alguma coisa? Não!

A nós contribuintes compete-nos pagar cada vez mais impostos, pois como sabemos estes estilos de vida são difíceis de sustentar…

O que fica a faltar é uma boa revolução civil… imposição de um verdadeiro estado democrático, onde os políticos fazem política pela política e não pelos seus dividendos…

Até à próxima…